terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carne Moída Especial

 Acordei com a firme intenção de fazer almôndegas para o almoço.Passei a manhã estudando, e só na hora da fome fui pra cozinha. Pretendia fazer a receita da Bruna Luíza, que é bem facinha, Almôndegas Recheadas Dukan mas...meu marido chegou pra almoçar, eu não tinha molho de tomate...enfim; na metade da receita mudei de ideia, e resolvi fazer simplesmente a carne moída. Então minha receita ficou assim:

CARNE MOÍDA ESPECIAL(é, eu batizei a mocinha)
O que eu usei pra fazer:

  1. Mais ou menos 500 gramas de carne de lombo moída. (mais ou menos porque eu comprei 1 kg,pedi pra moer,e quando cheguei em casa dividi em duas porções para congelar,e não tenho certeza se ficaram iguais.)
  2. Cebola e tomate bem picadinho.(usei cebola roxa,uma de bom tamanho,e meio tomate,pois era só o que eu tinha em casa.)
  3. 01 ovo.
  4. 01 colher e meia de farelo de aveia.
  5. Vinagre, sal, alho, e pimenta do reino, colorau.
  6. 01 cubinho de carne de carne 0% gordura.
  7. 02 colheres de sopa de requeijão light. 
Como eu fiz:
Temperei a carne com o vinagre,o sal,a pimenta, o alho, misturando bem. Acrescentei o ovo, o farelo de aveia, e continuei misturando até ficar homogênea. Numa panela baixa e larga pus essa mistura e acendi o fogo. Fui mexendo para não grudar,e após uns 2 minutos acrescentei o cubo de carne dissolvido em 200ml de água quente.Continuei mexendo,provei o sal,e baixei o fogo, deixando cozinhar por mais alguns minutos.Acrescentei o colorau,com a função apenas de dar cor à carne,mexi mais um pouco deixando secar a água até quase não ter mais nenhuma. Fechei o fogo, acrescentei o requeijão light,mexi e passei para a travessa. Comer quentinho,faz favor.

Sinceramente? Ficou uma delícia! Façam, vocês vão gostar! Ah, da próxima vez vou fazer sem o farelo de aveia e sem o ovo, que entraram na receita porque já estava misturado...era almôndega,lembram? Então, quem fizer me avisa se gostou. Beijinho da Glós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strange Fruit ( Poema de  Lewis Allan, pseudônimo de  Abel Meeropol, publicado em 1936. ) Southern trees bear strange fruit, Blood on th...