sábado, 15 de fevereiro de 2014

Meu pão Dukan de cada dia.

Olha só, resolvi postar aqui o meu jeito de fazer o pão Dukan, que acompanha meu café com leite diariamente...é rápido,prático e uma delícia!Saio pra caminhar cedinho, e na volta é isso aí.

OS INGREDIENTES
01 ovo
02 colheres(sopa) de farelo de aveia
01 colher(sopa) de fibra de trigo
Meia colher(sopa) de fermento em pó
01 colher(sopa) de requeijão 0% gordura OU iogurte natural desnatado
Opcionais: canela, ervas finas e orégano.(às vezes ponho,outras vezes não.

COMO FAZER
Quebro o ovo numa tigelinha e bato bastante,até a mão ficar cansada(o que acontece em mais ou menos 01 ou 02 minutinhos); vou acrescentando os outros ingredientes,na ordem Ponho num depósito plástico que possa ir ao microondas(hoje quase todos podem,né), e ponho no micro, em potência máxima, por 2 minutos e meio. Prontinho. É só lambuzar essa lindeza com uma colher de requeijão 0% gordura, e comer acompanhado de um belo copo de café com leite. Se eu estiver com muita fome, como duas fatias finas de presunto de peru; ou é possível abrir o pão ao meio, recheá-lo com queijo light e presunto magro, e tostar no Grill. Esse da foto está bem maior, porque fiz para dois dias, dobrando os ingredientes da receita. É que eu ia viajar, então já levei meu pão pronto e no ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strange Fruit ( Poema de  Lewis Allan, pseudônimo de  Abel Meeropol, publicado em 1936. ) Southern trees bear strange fruit, Blood on th...