Pular para o conteúdo principal

Minha rotina não tão diária...

Aqui é pros meus amigos 'infiéis' que ficam me zoando, achando que eu não sou uma dona-de-casa no verdadeiro sentido doméstico da expressão, só porque trabalho em outra cidade...olhem como está sendo a minha sexta-feira em casa: acordei cedíssimo,umas 07:20h, e mal dei bom dia pro meu marido, que a essa altura já estava dando duro na fazenda, plantando e colhendo;tomei banho,me vesti, preparei o café da manha, arrumei a mesa, separei as roupas pra máquina de lavar, juntei outras que estavam no varal, fui dar bom dia pro meu lindo notebook,e aproveitei pra dar bom dia também pra vários amigos que me cutucam no facebook e/ou me cumprimentam no twitter,e pra TRÊS que não se dirigem a mim faz dias!É que hoje estou boazinha, e senti saudades dos três!Respondi alguns emails, fui tomar café com meu marido, elogiei o cabelo curtinho dele,que a Socorro deixou do jeitinho que eu gosto!Ah, e a camisa de listras que ele escolheu hoje,combinando lindamente com a gravata! Beijinhos,tchau,bom trabalho,até logo mais!Agora lavar a louça antes que acumule na pia,limpar o fogão que o meu Bruninho deixou bem sujinho ontem à noite,limpar a mesa pra quando ele e o Dudu acordarem pro café-da-manhã,ligar a máquina de lavar,e fazer relação das tarefas fora de casa.Sair já já! Passar no ateliê da Rose pra ela dar uma apertadinha nos vestidos que vou usar no casamento dos meus sobrinhos Zé Luis e Roberta...apertadinha,viram só?Olha as minhas caminhadas matinais fazendo efeito aí! Ligar pro Naldo marcando hora pra ele fazer arte no meu cabelo,pegar meus óculos na ótica(antes dar uma passadinha no banco pra ver se tem money),ligar pra minha mãe,comprar umas coisinhas que faltam pra viagem a Manaus no próximo dia 06 e(se tiver dinheiro na conta, off course)...Enquanto lavo a louça chega o Bruno,já banhado e vestido pra sair,e me pergunta se quero ir com ele,digo que não,estou com muita coisa ainda pra fazer em casa, e o safadinho:'Quando terminar aí arruma o meu quarto,mulher!' Hahaha...além do mais ele ainda chega com mais roupa pra lavar...já fico imaginando quando o Eduardinho sair daquele quarto,mais serviço pra mim,pobre mãe,pobre doméstica...rs...mas sabem o que é melhor?É que faço todo esse corre-corre com música e sorriso nos lábios,porque estou em casa,e nunca me canso de dizer que melhor lugar,no mundo não há!!!Viva a família!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Riqueza Semântica

Um político que estava em plena campanha chegou a uma  cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados,reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um  tópico,tema ou assunto, o qual é transcendente,importante ou devida ou morte.. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ouajunta, é  minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:

- Escute aqui, por  que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

O candidato responde

- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para  pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc.  A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria  dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na  esquina.

De imediato, o bêbado …
Strange Fruit
( Poema de Lewis Allan, pseudônimo de Abel Meeropol, publicado em 1936.)

Southern trees bear strange fruit,
Blood on the leaves and blood at the root,
Black body swinging in the Southern breeze,
Strange fruit hanging from the poplar trees.

Pastoral scene of the gallant South,
The bulging eyes and the twisted mouth,
Scent of magnolia sweet and fresh,
Then the sudden smell of burning flesh!

Here is fruit for the crows to pluck,
For the rain to gather, for the wind to suck,
For the sun to rot, for the trees to drop,
Here is a strange and bitter crop.


Autismo. Filme francês"O cérebro de Hugo"