Pular para o conteúdo principal

Enfim, A Formatura


Ontem foi a formatura do meu segundo filho, em Ciência da Computação. Solenidade de Colação de Grau, no Ginásio Paulo Sarasate. Aqui, na esquina de casa. Mas eu passei a tarde na casa de uma amiga, assistindo filmes, comendo bolo, pipoca, tomando guaraná e café, e por pouco não chego atrasada no Paulo Sarasate. Quer dizer, cheguei bem depois do horário marcado para iniciar a solenidade, mas é claro que passou longe de começar na hora certa. Pensei: não vou conseguir ver meu filhote no meio dessa multidão! Meio atordoada olho à minha volta, pro alto das arquibancadas, e me sinto salva pelos cartazes que identificam o lugar de cada curso. Que alívio! De lá, já sentada, olho pra baixo e distingo, na lateral da quadra, um pequeno grupo que conversa e ri, se abraçam e fazem pôse para fotos. Um está de costas, mas eu nem preciso muito para saber que aquele é o meu Serginho. E é! Usando um longo vestido preto com babador rendado branco,e uma faixa azul claro na cintura...espere, mas não era pra ser azul mais escuro? Enfim, que importa? É o meu filho, e está se formando!!!Pego o telefone na bolsa, ligo pra ele, e vejo, emocionada, ele tentando alcançar o celular por baixo da beca. Sinto um nó na garganta quando ele se vira, após desligar o telefone, me procurando com os olhos. Volta a guardar o celular no bolso sob o jabô, e sobe as arquibancadas em minha direção. Agradeço a Deus, mentalmente, por esse momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudar... mudar para alcançar Acreditando sempre ser capaz! Lutar... lutar para alcançar Questionando e obtendo resultados!(Artigo DZ9)

Strange Fruit
( Poema de Lewis Allan, pseudônimo de Abel Meeropol, publicado em 1936.)

Southern trees bear strange fruit,
Blood on the leaves and blood at the root,
Black body swinging in the Southern breeze,
Strange fruit hanging from the poplar trees.

Pastoral scene of the gallant South,
The bulging eyes and the twisted mouth,
Scent of magnolia sweet and fresh,
Then the sudden smell of burning flesh!

Here is fruit for the crows to pluck,
For the rain to gather, for the wind to suck,
For the sun to rot, for the trees to drop,
Here is a strange and bitter crop.


FILME: O CÉREBRO DE HUGO ­­­­ Ficha Técnica
Título Original: Le Cerveau d’Hugo Ano de Produção: 2012 País de Origem: França Gênero: Documentário/Drama/Ficção Roteiro e Direção: Sophie Révil Elenco: Thomas Coumans (Hugo),  Arly Jover (Elisa)
* Glosvalda Correia
O objetivo deste trabalho é apresentar as principais particularidades do AUTISMO desenvolvidas no filme “O Cérebro de Hugo”. Trata-se de um filme no formato de documentário, que explora os estudos realizados no mundo sobre o assunto, e inclui depoimentos de autistas, aspies (Asperger) e familiares. Dentro do documentário desenvolve-se a história de um personagem fictício (baseado em fatos reais), Hugo, um menino que, logo ao nascer, os pais percebem que ele é diferente: tem dificuldades para interagir com seus pais, chorava sem parar, e possuía comportamentos estranhos, como por exemplo tirar todos os livros da estante e jogá-los no chão da sala. O Autismo Asperger é uma condição psicológica de espectro do autismo caracterizada …