sábado, 24 de abril de 2010

Enfim, A Formatura


Ontem foi a formatura do meu segundo filho, em Ciência da Computação. Solenidade de Colação de Grau, no Ginásio Paulo Sarasate. Aqui, na esquina de casa. Mas eu passei a tarde na casa de uma amiga, assistindo filmes, comendo bolo, pipoca, tomando guaraná e café, e por pouco não chego atrasada no Paulo Sarasate. Quer dizer, cheguei bem depois do horário marcado para iniciar a solenidade, mas é claro que passou longe de começar na hora certa. Pensei: não vou conseguir ver meu filhote no meio dessa multidão! Meio atordoada olho à minha volta, pro alto das arquibancadas, e me sinto salva pelos cartazes que identificam o lugar de cada curso. Que alívio! De lá, já sentada, olho pra baixo e distingo, na lateral da quadra, um pequeno grupo que conversa e ri, se abraçam e fazem pôse para fotos. Um está de costas, mas eu nem preciso muito para saber que aquele é o meu Serginho. E é! Usando um longo vestido preto com babador rendado branco,e uma faixa azul claro na cintura...espere, mas não era pra ser azul mais escuro? Enfim, que importa? É o meu filho, e está se formando!!!Pego o telefone na bolsa, ligo pra ele, e vejo, emocionada, ele tentando alcançar o celular por baixo da beca. Sinto um nó na garganta quando ele se vira, após desligar o telefone, me procurando com os olhos. Volta a guardar o celular no bolso sob o jabô, e sobe as arquibancadas em minha direção. Agradeço a Deus, mentalmente, por esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strange Fruit ( Poema de  Lewis Allan, pseudônimo de  Abel Meeropol, publicado em 1936. ) Southern trees bear strange fruit, Blood on th...