Pular para o conteúdo principal

As dificuldades e delícias da relação Mãe & Filha...

Na falta de disposição pra escrever(postar) algo por aqui, um trechinho que "roubei" do monologando, da minha Su...http://monologandoaqui.blogspot.com/
"E a maezote.... eita relação complicada. Essa mulher representa tudo que eu gostaria de ser um dia, mesmo que eu não concorde com muitas de suas atitudes. Mas sou obrigada a admirar toda a sua persistência, sabedoria, generosidade, toda a intensidade com que vive, sua forma única de ser divertida, autêntica e irreverente. Minha maezote tem muito prazer em viver e tudo é sempre muito intenso. Com ela eu aprendi que eu posso sim ser eu mesma, mesmo quando ela também discorda totalmente de mim. E uma das coisas que mais me encantam nessa mulher é ela conversar comigo de igual para igual. O fato de ela me dizer exatamente como se sente em relação a coisas tão pessoais. Tão dela mesma. Me irrita uma porção de coisas como a sabedoria em lidar com as palavras, com elas [palavras] ela me faz e me desfaz também. Mãe, obrigada por confiar tanto em mim, mesmo quando eu me sinto insegura. Obrigada por me ensinar a ser gente, obrigada por me aceitar tanto, mesmo quando eu não quero te aceitar também. Mas minha família não está completa. Tenho 3 irmãos, um é a inteligência em pessoa [o Serginho], o outro a sensibilidade [o Duquinho] e o caçula [BA] a verdadeira irreverência, nós quatro juntos formamos um equilíbrio interessante, ainda bem! Eu os amo muito e sei que posso contar com eles sempre, já tive provas concretas disso em alguns momentos da vida. Eu sou fã deles, acho uns gatos e todos tocam algum instrumento musical, eu sou a única que não toca nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas todos aqui em casa temos alma de artista, todos temos um olhar diferente para esse mundo. Acho que isso veio da alegria com que nossos pais vivem a vida, mesmo ela não sendo muito fácil. A genética so colaborou em nossas belezas raras, rsrsrsrsrsrsrsr Eu os amo demais."

Isso aí é tão a minha Su!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudar... mudar para alcançar Acreditando sempre ser capaz! Lutar... lutar para alcançar Questionando e obtendo resultados!(Artigo DZ9)

Strange Fruit
( Poema de Lewis Allan, pseudônimo de Abel Meeropol, publicado em 1936.)

Southern trees bear strange fruit,
Blood on the leaves and blood at the root,
Black body swinging in the Southern breeze,
Strange fruit hanging from the poplar trees.

Pastoral scene of the gallant South,
The bulging eyes and the twisted mouth,
Scent of magnolia sweet and fresh,
Then the sudden smell of burning flesh!

Here is fruit for the crows to pluck,
For the rain to gather, for the wind to suck,
For the sun to rot, for the trees to drop,
Here is a strange and bitter crop.


FILME: O CÉREBRO DE HUGO ­­­­ Ficha Técnica
Título Original: Le Cerveau d’Hugo Ano de Produção: 2012 País de Origem: França Gênero: Documentário/Drama/Ficção Roteiro e Direção: Sophie Révil Elenco: Thomas Coumans (Hugo),  Arly Jover (Elisa)
* Glosvalda Correia
O objetivo deste trabalho é apresentar as principais particularidades do AUTISMO desenvolvidas no filme “O Cérebro de Hugo”. Trata-se de um filme no formato de documentário, que explora os estudos realizados no mundo sobre o assunto, e inclui depoimentos de autistas, aspies (Asperger) e familiares. Dentro do documentário desenvolve-se a história de um personagem fictício (baseado em fatos reais), Hugo, um menino que, logo ao nascer, os pais percebem que ele é diferente: tem dificuldades para interagir com seus pais, chorava sem parar, e possuía comportamentos estranhos, como por exemplo tirar todos os livros da estante e jogá-los no chão da sala. O Autismo Asperger é uma condição psicológica de espectro do autismo caracterizada …