sábado, 24 de abril de 2010

O Mistério de se Corrigir uma Prova


Aqui do lado a minha filha corrigindo provas. Mas faz uma pausa pra ver comigo o filme Morke(O Mistério da Vila).Do meio pro fim, porque eu já estava assistindo quando ela chegou aqui. Explico-lhe rapidinho como foi a parte que ela perdeu, e seguimos em frente. Como sempre: discutimos o roteiro, imaginamos o final, criamos as cenas...kkk!Quando ela volta pras suas provas, cobra de mim a participação que deu ao assistir o filme. Ok! Como ela mesma diz, eu sou a mãe!Discutimos uma das questões(da prova, não do filme), a forma como foram atribuídos os escores, e concordamos na total falta de senso nesse ponto. Voltamos ao conteúdo, e não consigo segurar a gargalhada quando ela me mostra uma das questões da prova, e acrescenta que acha muito engraçado quando alguns alunos dão a resposta que vai agradar ao professor, mesmo que não seja realmente o que pensam. E não é assim que tem que ser? O aluno precisa da nota pra ser aprovado.Eu adoraria, do fundo do meu coração, postar aqui a questão 3 dessa prova, e discuti-la desde a elaboração às respostas oferecidas pelos alunos. Mas sou impedida, afinal, o argumento é forte:"Mãe, tá querendo que eu seja demitida?". Tá bom, você venceu, não posso correr esse risco;afinal,você acabou de trocar de carro...mas quer saber? Valeu pela discussão sobre "ecumenismo", foi deveras gratificante. E fique tranquila, minha Su, não vou dizer aqui o que seus alunos escreveram sobre isso na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strange Fruit ( Poema de  Lewis Allan, pseudônimo de  Abel Meeropol, publicado em 1936. ) Southern trees bear strange fruit, Blood on th...